Domingo, Maio 19, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    IGAPE esclarece: BPC continuará sob tutela do Estado

    As últimas notícias sobre o desempenho do BPC no seu processo de reestruturação põe em cheque, não apenas o prestígio do maior banco comercial de Angola, mas também a sua gestão.

    Não é salutar que um banco comercial em processo de reestruturação apresente uma imagem extremamente negativa, com desvios de conduta, profundamente graves, como o que aconteceu recentemente, com o caso dos 400 milhões de kwanzas subtraídos dos seus cofres.

    Noutras esferas o caso assumiria proporções extremamente negativas para um banco de enorme potencial, que é o BPC desfalcado à medula, em elevados montantes e que um administrador do maior banco comercial angolano, em entrevista à TPA, não conseguiu justificar de modo convincente.

    O Jornal de Angola, na sua edição de hoje traz a lume um esclarecimento do IGAPE, sobre o destino do BPC. Ficou claro, segundo aquela instituição, que o Banco de Poupança e Crédito continuará sob tutela do Estado.

    “O Programa de Privatizações não prevê a privatização do Banco de Poupança e Crédito”, insiste o IGAPE na nota, acrescentando que,“em nenhum momento e em qualquer interacção com a comunicação social ou com investidores que se mostram interessados na alienação de participações nos activos financeiros descritos no PROPRIV, foi feita referência à privatização do BPC”.

    “O documento lembra que o Programa de Privatizações (PROPRIV) tem definida, no segmento financeiro, a alienação das participações no BAI, no Banco Caixa Geral Angola e na ENSA – Seguros de Angola, bem como a privatização do Banco de Comércio e Indústria”, conclui o JA.

     

    Publicidade

    spot_img
    FonteBPC, PA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema