Domingo, Maio 19, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Banco BAI admite desafios inesperados

    O Banco Angolano de Investimento (BAI) admitiu, este sábado, ter consciência de que a saída da Sonangol Holdings e da Endiama da sua estrutura accionista trará desafios inesperados.

    O banco, que se refere ao Decreto Presidencial n.º 76/2020, de 29 de Maio, que autoriza a alienação das acções da Sonangol Holdings e da Endiama no seu capital, incute, no entanto, confiança nos seus clientes, no sentido de que possa vencer os desafios “tranquilamente”.

    A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) detém 8,5 por cento da estrutura accionista bancária, ao lado da Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama), com uma posição inferior, mas não apurada.

    O Banco Angolano de Investimentos, o primeiro banco privado de raiz angolana, começou a sua actividade em Novembro 1996.

    A alienação das posições accionistas da Sonangol e Ediama no BAI surge no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV), que prevê alienar, este ano, a maioria das 195 empresas detidas ou participadas pelo Estado.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema