Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Instituto de Gestão de Activos do Estado vai alienar 4 unidades hoteleiras

    O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) realiza, no próximo dia 28, uma sessão de auscultação para apresentar quatro unidades hoteleiras a serem alienadas no âmbito do processo de privatização em curso no país.

    Segundo o documento que o Jornal de Angola teve acesso, a sessão de auscultação do mercado será feita via online. Para tal, o IGAPE convida os investidores interessados no processo de privatização das Unidades Hoteleiras do Infotur a participarem do referido evento. Para esta fase, serão apresentados os hotéis Infotur de Benguela, Cabinda, Huíla e Namibe, respectivamente.

    Das quatro unidades a serem apresentadas, o hotel da província de Benguela é o único inactivo. Localizado a seis quilómetros do centro da cidade, tem a categoria de três estrelas, integrado por 132 quartos, dos quais 30 twins, três cadeirantes e 93 quartos duplos.

    Já o da Huíla, inaugurado em 2017 com categoria de três estrelas, encontra-se em estado operacional. Localiza-se a cinco quilómetros do centro da cidade do Lubango, possui 132 quartos, dos quais 30 twins, seis suites, três cadeirantes e 93 quartos duplos. O hotel de Cabinda, igualmente operacional, foi inaugurado em 2017 e tem também a categoria de três estrelas. Tem, igualmente, 132 quartos, dos quais 30 twins, seis suites, três cadeirantes e 93 quartos duplos. Localiza-se a 10 quilómetros do centro da cidade de Cabinda/Aeroporto, a cinco quilómetros da base de Malongo, no principal eixo viário que liga Cabinda ao Congo Brazzaville.

    O do Namibe, por sua vez, foi inaugurado em Setembro de 2013. É um hotel de três estrelas, localizado há oito quilómetros do centro da cidade, 500 metros da praia e a 13,1 quilómetros do aeroporto Welwitchia Mirabilis. Possui 126 quartos, dentre os quais 30 twins, 12 suites, três cadeirantes e 81quartos duplos.

    O processo de privatização conduzido pelo IGAPE pretende trazer mais capital e “know how” às empresas angolanas, diminuindo a presença do accionista Estado.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema