Sábado, Maio 11, 2024
20.6 C
Lisboa
More

    Lambada do Kinaxixi assinala 30 anos com show

    O grupo angolano de dança Lambada do Kinaxixi assinala, nesta sexta-feira, 30 anos de existência com um show na Liga Africana, em Luanda.

    A actividade, que terá como destaque a homenagem ao seu fundador, Walter Lopes, falecido em 2016, contará com a participação de outros grupos renomados e ex-integrantes do Lambada, com destaque para Kelly Silva, União Faz a Força, Elenco Dance e o grupo Yaka.

    O vice-presidente do grupo, Paulino Manuel, afirmou, nesta quinta-feira, em declarações à Angop, que a homenagem representa todo um esforço em prol da cultura nacional e massificação da dança, como factor proponente das várias formas de manifestações culturais do país.

    Paulino Manuel disse tratar-se de um programa especial, por coincidir com o 2º aniversário da morte do líder fundador do conjunto, Walter Lopes, como um dos principais ícones da dança angolana.

    Formado em 1989, o grupo teve como esteio máximo Walter Lopes, que o liderou por mais de 20 anos, até a sua morte, em 2016.

    O Lambada do Kinaxixi passou por diversos desafios, obstáculos, falta de apoio, perda de bailarinos, mas sempre destacou-se e dançou em diversos eventos, dentro e fora de Angola. Participou em programas de TV, rodou o país de Cabinda ao Cunene.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema