Terça-feira, Maio 14, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Zaire: Efectivos da PN instados a aprimorar métodos de combate a criminalidade

     Comissário-Chefe Paulo de Almeida - 2º Comandante-Geral da Polícia Nacional (Foto: Pedro Moniz Vidal)
    Comissário-Chefe Paulo de Almeida – 2º Comandante-Geral da Polícia Nacional (Foto: Pedro Moniz Vidal)

    O Segundo comandante-geral da Polícia Nacional, Comissário-Chefe Paulo de Almeida, apelou hoje, sexta-feira, em Mbanza Congo, província do Zaire, aos efectivos da corporação para o aprimoramento dos métodos de combate à criminalidade.

    Dirigindo-se aos efectivos em parada, o oficial superior da Polícia Nacional disse que alguns actos criminais que ocorrem um pouco pelo país e, com maior incidência na província de Luanda, exigem a melhoria da eficiência e capacidade de actuação da corporação.

    Advogou a necessidade da modernização e actualização permanente dos efectivos em matérias criminais, frisando que o delito tem carácter dinâmico e acompanha a evolução científica e tecnológica do mundo.

    “Se nós não estivermos preparados, não seremos capazes de dar uma resposta adequada à criminalidade, que utiliza métodos cada vez mais sofisticados”, alertou.

    Paulo de Almeida considerou o conhecimento como uma das questões fundamentais exigidas a um polícia, para que de facto exerça a sua função com eficiência e capacidade.

    Segundo disse, “um polícia deve ser um sabedor, alguém que tenha conhecimentos vastos, um autodidacta, independentemente de ser um profissional”.

    Na sua opinião, o agente da Polícia Nacional deve dominar para além da arte policial e militar, a política, economia, sociologia e outras ciências sociais.

    O segundo comandante-geral da Polícia Nacional terminou hoje, sexta-feira, uma visita de ajuda e controlo de 48 horas ao comando provincial do Zaire da corporação.

    Durante a sua estadia nesta região, a delegação visitante deslocou-se ao centro de instrução policial de Nzau-Évua, que dista a cerca de 60 quilómetros a sudoeste da cidade de Mbanza Congo, para se inteirar sobre o seu funcionamento.

    Esteve também no posto fronteiriço do Luvo, situado a 60 quilómetros a norte desta cidade.

    A visita culminou com o acto do lançamento da cartilha do agente da Polícia Nacional e manual sobre direitos humanos, que contém as regras disciplinares a observar no desempenho da profissão. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema