Segunda-feira, Junho 17, 2024
18.1 C
Lisboa
More

    Vice-governadora do Cunene quer melhor conservação das escolas

    A necessidade de os directores de escolas da província do Cunene para melhor conservação das infra-estruturas escolares, baseada na manutenção regular, foi defendida segunda-feira, em Ondjiva, pela vice-governadora para o sector Politico, Económica e Social, Albertina Teresa José.

    O estado actual de algumas Infra-estrutras escolares na província deixa a desejar, razão pela qual as direcções dessas unidades de ensino estão a ser encorajadas a fazer tudo o que estiver ao seu alcance, tal como pintura e pequena arranjos.

    Em relação as intervenções de realce, segundo a responsável, que falava no término da visita efectuada ao Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG), em Ondjiva, devem ser encaminhadas as instituições afins, de maneira a que seja dada resposta atempada para se dar maior tempo de vida aos imóveis vocacionados ao ensino na província.

    O sector da Educação no Cunene, em 2017, matriculou 248 mil e 149 alunos da iniciação ao segundo ciclo do ensino secundário e contou com cinco mil e 393 professores distribuídos em 838 escolas, das quais 768 do ensino primário, 56 do primeiro ciclo e 13 do segundo ciclo, sendo duas de Formação Técnico-profissional e três de Formação de Professores. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema