Sábado, Abril 27, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Trump menos inflexível sobre Acordo de Paris

    Ao lado de Emmanuel Macron, em Paris, Donald Trump disse que “algo poderá acontecer a respeito do Acordo de Paris”, dando a entender que a sua postura sobre o acordo poderia mudar. Há seis semanas, Trump tinha anunciado a saída dos Estados Unidos do pacto adoptado em 2015.

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a entender, esta quinta-feira, em Paris, que poderá voltar atrás na decisão, tomada há seis semanas, de retirar os Estados Unidos do Acordo do Clima. Em conferência de imprensa, ao lado de Emmanuel Macron, Trump afirmou: “Algo poderá acontecer a respeito do Acordo de Paris. Veremos o que vai acontecer.”

    Sobre a Síria, Emmanuel Macron ressalvou que a destituição de Bashar Al Assad já não é condição “sine qua non” para uma intervenção francesa.

    Os dois presidentes mostraram-se determinados em lutar contra o terrorismo, nomeadamente contra a propaganda jihadista na internet.

    O presidente francês disse que vai ter « um jantar de amigos » com Donald Trump, esta noite, na Torre Eiffel, insistindo na « relação forte” com o homólogo norte-americano.

    “Posso dizer, sem hesitar, que esta noite vamos ter um jantar de amigos na Torre Eiffel porque somos os representantes de duas nações que são aliadas desde sempre e porque construímos uma relação forte que me é cara e que é importante para os nossos dois países”, afirmou Macron, em conferência de imprensa.

    Esta noite, os dois presidentes e as suas esposas vão jantar no restaurante Le Jules Verne, no segundo andar da Torre Eiffel, com uma vista imbatível sobre a capital francesa, a 125 metros do solo.

    Trump frisou o facto de a França ser o mais antigo aliado dos Estados Unidos e não descartou que algo poderia vir a ocorrer acerca do Acordo de Paris, um protocolo do qual ele anunciou recentemente a saída do seu país.

    O presidente norte-americano chegou esta quinta-feira, de manhã, a Paris, e foi recebido oficialmente pelo homólogo francês a meio da tarde, no Hôtel National des Invalides. Esta sexta-feira, ambos vão assistir ao desfile militar da festa nacional francesa na Avenida dos Campos Elísios. (Rfi)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema