Domingo, Abril 28, 2024
10.9 C
Lisboa
More

    Trabalhadores comunitários do Sumbe reivindicam salários em atraso

    Pelo menos 120 trabalhadores dos Serviços Comunitários do município do Sumbe, província do Cuanza Sul, realizaram hoje, nesta cidade, uma manifestação, para reivindicar o pagamento de três meses de salários em atraso.

    Os manifestantes, que reivindicam ordenados de Janeiro à Março deste ano, concentraram-se defronte a administração municipal do Sumbe e percorreram várias artérias da cidade, gritando “queremos o nosso dinheiro, somos chefes de famílias e três meses é muito.”

    O representante dos trabalhadores, João Figueiredo Sumbula, disse que a manifestação se deve ao não sucesso nas negociações que têm mantido com a administração municipal.

    Contactado pela Angop, o administrador municipal adjunto do Sumbe, Fonseca Rafael, confirmou a dívida de três meses, avaliada em oito milhões e 100 mil kwanzas, por falta de cabimentação.

    “ Estamos certos de que ainda este mês de Abril serão pagos os três meses,” prometeu Fonseca Rafael.

    Este é o segundo caso que envolve trabalhadores dos Serviços Comunitários e a Administração Municipal do Sumbe. O primeiro aconteceu em 2017, que transitou em julgado e resultou na indeminização e passagem a reforma de 80 trabalhadores.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema