Quinta-feira, Maio 2, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Team Biden: Quem são os escolhidos pelo presidente eleito dos EUA?

    Joe Biden anunciou esta semana os nomes escolhidos para a equipa de segurança nacional do Governo dos EUA.

    O Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, anunciou, esta semana, os nomes da sua futura equipa governamental, com destaque para o sector da segurança nacional, procurando reverter a estratégia do Governo republicano de Donald Trump.

    Na segunda-feira, Biden anunciou as primeiras escolhas para o seu futuro Governo, incluindo o nome de Antony Blinken como secretário de Estado, John Kerry para a pasta do combate às mudanças climáticas e Alejandro Mayorkas como secretário de Segurança Interna, o primeiro latino a ocupar este lugar.

    As escolhas revelam uma preocupação de mudança fundamental em relação às políticas do Presidente republicano cessante, Donald Trump, e de encontrar figuras muito próximas do ex-Presidente Barack Obama.

    Joe Biden anuncia esta terça-feira os nomes escolhidos para a equipa de segurança nacional do Governo dos EUA.
    (DR)

    Entre as escolhas que deverão ser anunciadas esperam-se nomes como Michele Flournoy, uma veterana do Pentágono, que deverá ser indicada para o cargo de secretária de Defesa, sendo a primeira mulher neste cargo, Jake Sullivan, um conselheiro de longa data de Biden e Hillary Clinton, para conselheiro de segurança nacional da Casa Branca e Avril Haines, que deverá ser indicada para diretora dos serviços de inteligência nacional.

    O Presidente eleito deverá ainda anunciar o nome da veterana diplomata Linda Thomas-Greenfield como futura embaixadora dos EUA nas Nações Unidas.

    “Preciso de uma equipa pronta desde o primeiro dia”, escreveu Joe Biden num comunicado divulgado na segunda-feira, explicando que as suas escolhas recaíram sobre “pessoas tão experientes e testadas como inovadoras e criativas”.

    Biden prometeu construir o Governo mais diversificado da história moderna de forma muito célere, mas Ron Klain, o futuro chefe de gabinete de Biden, disse no domingo que a recusa de Trump em facilitar a transição de poder – com denúncias de “fraude eleitoral” e contestando judicialmente os resultados eleitorais em alguns estados – está a atrasar todo o processo de constituição de equipas.

    Publicidade

    spot_img
    FonteTSF

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Tarrafal e a Memoria

    O Advogado, Escritor e Político italiano Marco Túlio Cícero escreveu e cito que a "História é testemunha do passado,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema