Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Selecção Nacional venceu a Zâmbia

    Cabeçada certeira de Love Cabungula compensou o baixo entrosamento dos sectores

    A Selecção Nacional de Futebol, apenas com os atletas que jogam no Girabola, derrotou ontem, no estádio Sagrada Esperança, na cidade do Dundo (Lunda-Norte), a sua similar da Zâmbia, por uma bola sem resposta.
    O jogo fez parte do programa de preparação dos Palancas Negras, orientados por Lito Vidigal, para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2012), que decorre de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, no Gabão e na Guiné Equatorial.
    Love Cabungula, avançado do Petro de Luanda, apontou aos 59 minutos o único golo do encontro, que tinha na tribuna de honra o governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, e o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto.   No final da partida, Lito Vidigal revelou satisfação pela entrega dos jogadores, sobretudo no capítulo do cumprimento das recomendações tácticas: “para quem vê o jogo de fora é fácil concluir que os jogadores estão longe do pretendido, mas eu, enquanto treinador, estou a gostar da resposta do grupo. Sei que ainda temos de trabalhar muito”.
    O seleccionador nacional deixou claro que os jogadores estão a dar tudo que têm na disputa de um ­lugar entre os eleitos para a fase final do CAN: “o desempenho nos treinos é que vai determinar as escolhas para a prova”.
    Os Palancas Negras efectuam no próximo dia 22, na cidade do Lubango o terceiro e último jogo treino no país, no encerramento da primeira fase.
    Quarta-feira, na primeira partida disputada no estádio do Chiazi, em Cabinda, a Selecção Nacional empatou (1-1) com os Camarões. A ­segunda etapa de preparação acontece a partir do dia 6 de Janeiro, em local a indicar pela FAF, já com a integração dos jogadores que evoluem no exterior do país.
    No CAN, Angola está inserida no Grupo B, ao lado do Burkina-Faso, Costa do Marfim e Sudão, com sede em Malabo, capital da Guiné Equatorial. A Zâmbia faz parte do Grupo A, do qual fazem também parte a Guiné-Equatorial, Líbia e Senegal, com sede em Bata.



    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Kindala Manuel

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema