Terça-feira, Março 5, 2024
15 C
Lisboa
More

    Saúde no Soyo distribui filtros para tratamento de água potável

    Quatrocentos e 50 filtros para o tratamento de água potável estão a ser distribuídos aos moradores dos bairros periféricos da cidade do Soyo, província do Zaire, pela Direcção Municipal da Saúde.

    Em declarações hoje à imprensa, o responsável da saúde pública no Soyo, Rosária José, disse que até ao momento foram já distribuídos 212 filtros aos moradores dos bairros da Paroquia, Bundila e Ilha do Mbubu.

    De acordo com a fonte, a iniciativa visa apoiar aqueles habitantes que residem em zonas que ainda não possuem água canalizada para o consumo humano.

    Acrescentou que a acção será extensiva em três outros bairros periféricos da cidade já identificados e com maiores dificuldades na aquisição de água potável.

    “O objectivo é prevenir a população das doenças diarreicas agudas e outras patologias provocadas pelo consumo de água não tratada retirada das cacimbas e dos tanques”, explicou a fonte.

    Rosária José pediu aos beneficiários para não negligenciar o uso desses equipamentos para o tratamento de água, sobretudo nesta época em que a água das cacimbas se mistura com a da chuva.

    A cidade do Soyo tem uma população estimada em mais de 200 mil habitantes, dos quais 27.095 beneficiam de água canalizada, através das 1.585 ligações domiciliares instaladas na urbe.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Comissões da AN aprovam pedidos de autorização legislativa do PR

    As comissões especializadas da Assembleia Nacional (AN) aprovaram esta terça-feira, em Luanda, os relatórios parecer conjuntos de pedidos de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema