Terça-feira, Maio 28, 2024
26.1 C
Lisboa
More

    Rei de Espanha elogia reformas em Angola

    O Rei de Espanha, Felipe VI, valorizou, esta quarta-feira, em Luanda, as reformas que Angola leva a cabo para a promoção do desenvolvimento económico, diversificação da sua economia e fomento da presença empresarial no país.

    Ao discursar na Reunião Plenária Solene, na Assembleia Nacional, por ocasião da sua visita de Estado a Angola, a convite do Presidente da República, João Lourenço, o Monarca espanhol enfatizou que, hoje em dia, Angola é uma terra de oportunidades.

    “Superado o período de crise económica, causado pela pandemia da Covid-19, a Espanha valoriza positivamente as reformas que Angola leva a cabo para a promoção do seu desenvolvimento económico, diversificar a sua economia e fomentar a presença empresarial”, assinalou.

    Fez saber que a Espanha, quer ao nível do sector público, quer do sector privado, está preparada para contribuir para o crescimento económico de Angola, “um crescimento produtivo que possa gerar mais postos de trabalho, fundamentalmente para a juventude angolana”.

    Declarou que o seu país conta, para o efeito, com empresas muito competitivas em sectores que interessa promover como o da agro-indústria, infra-estruturas e saneamento, energias renováveis, turismo.

    Ressaltou, na ocasião, as boas relações que unem os dois povos e países, notando que desde o estabelecimento das relações diplomáticas, em 1977, os dois países iniciaram uma cooperação estreita, numa altura em que o fundador da Pátria, Agostinho Neto, “se empenhava para consolidar uma Nação soberana que enfrentava grandes desafios num contexto da guerra fria”.

    O Rei Felipe VI, que se fez acompanhar da Rainha consorte Letízia Ortiz, desejou maiores êxitos nesta V Legislatura da Assembleia Nacional, iniciada em Outubro de 2022, uma vez que o mesmo resultará em benefícios à Nação angolana.

    Para si, o Parlamento é a componente central de todas as democracias, e deve ser o centro dos debates e respeito das diferenças para a satisfação dos interesses supremos e do bem comum.

    Lembrou, também, que a Espanha segue com atenção e grande interesse as profundas mudanças e transformações que estão a ser operadas no continente africano.

    “A África é um continente vital para a prosperidade e governação do mundo, neste século 21”, exprimiu o Monarca Espanhol.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Indícios de escândalo financeiro abalam Administração Geral Tributária

    Processos de investigação criminal na Administração Geral Tributária (AGT) em Angola, com detenções por suspeitas de corrupção na província...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema