Domingo, Abril 28, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Ravina ameaça destruir sítio histórico em Mbanza Kongo

    A preocupação foi manifestada nesta segunda-feira à imprensa, pela administradora municipal de Mbanza Kongo, Nzuzi Makiese, no final de uma visita de constatação que o governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, efectuou ao local.

    Segundo a gestora, foram identificadas no município sede 38 ravinas, das quais duas de maior dimensão que ameaçam engolir não só a fonte santa, localizada no bairro Sagrada Esperança, como também residências de cerca de 200 famílias que vivem no bairro 4 de Fevereiro, periferia da cidade de Mbanza Kongo.

    Na ocasião, Nzuzi Makiese, solicitou a intervenção do Ministério da Construção e Obras Públicas para se evitar o alastramento das duas ravinas.

    Por sua vez, o especialista em ravinas, Angelino Quissonde, defendeu a necessidade da elaboração de um plano de contingência de macro-drenagem das águas pluviais, para se estancar as inúmeras ravinas que progridem em direcção a residências e sítios históricos desta cidade património mundial.

    A cidade de Mbanza Kongo conta com uma população estimada em 155 mil e 174 habitantes que residem nos bairros Sagrada Esperança, Álvaro Buta, Martins Kidito, 4 de Fevereiro e 11 de Novembro.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema