Domingo, Abril 28, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Promessas de Portas são sempre irrevogáveis até que ele as revogue – Seguro

    (D.R)
    (D.R)

    O secretário-geral do PS desvalorizou hoje a ideia do vice-primeiro-ministro de baixar o IRS em 2015, dizendo que as promessas de Paulo Portas são sempre irrevogáveis até ao momento em que ele próprio as revogue.

    No final de uma vista de hora e meia ao Hospital Amadora /Sintra, os jornalistas confrontaram António José Seguro com a declaração feita na véspera pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, em que admite uma descida do IRS a partir de 2015.

    O líder socialista usou então a ironia para comentar essa afirmação do presidente do CDS-PP.

    “Desde ontem [segunda-feira] que me perguntam em relação à promessa do dr. Paulo Portas. Como se sabe, as promessas do dr. Paulo Portas são sempre irrevogáveis até ao momento em que ele próprio as revogue”, disse.

    Em relação à possibilidade de um entendimento do PS com o Governo para uma descida do IRS a breve prazo, Seguro alegou que a questão ainda não está em cima da mesa.

    “O PS celebrou um acordo [com a maioria PSD/CDS no IRC] para reduzir os encargos [fiscais] das pequenas e médias empresas. Quanto à evolução futura do sistema de impostos no país, quando a questão se colocar teremos oportunidade de nos pronunciarmos”, respondeu.

    António José Seguro desvalorizou também a iniciativa do Governo de promover todas as semanas um sorteio de um automóvel para incentivar a emissão de faturas, tendo em vista o combate à fuga e evasão fiscal.

    “Peço imensa desculpa, o que é para mim importante, hoje, é responder às questões da saúde, que é urgente para o país e que afeta milhões de portugueses”, afirmou em resposta aos jornalistas.

    O secretário-geral do PS recusou-se também a esclarecer quando é que os socialistas apresentarão o seu cabeça de lista às eleições para o Parlamento Europeu.

    “Faremos no tempo adequado [a apresentação do cabeça de lista]. Cada partido tem a sua estratégia própria e o PS também tem a sua estratégia”, disse. (dn.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema