Sábado, Abril 27, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Príncipe Haakon visita local de atentado e pede: “defendam os valores da Noruega”

    A porta do bar em Oslo, frequentado pela comunidade LGBT e palco de um atentado em que morreram duas pessoas, encheu-se de bandeiras com as cores do arco-íris, que os populares depositaram, juntamente com flores e outros objectos, em homenagem às vítimas. O tiroteio fez ainda 21 feridos, dos quais dez em estado grave.

    O local do atentado recebeu a visita do príncipe herdeiro da Noruega, Haakon, que falou da importância de mostrar os valores pelos quais o país é conhecido: “É importante defender quem somos. A Noruega é um país onde é permitido amarmos quem quisermos e estarmos com quem quisermos. É algo que deveria ter sido assinalado hoje, mas não desta forma. Assim vemos por nós próprios a importância de defender os nossos direitos e nossos valores”, disse à chegada ao local.

    “É importante defender quem somos. A Noruega é um país onde é permitido amarmos quem quisermos e estarmos com quem quisermos”., Haakon, Príncipe herdeiro da Noruega.

    A polícia está a privilegiar a pista do terrorismo islamita, depois de ter detido um homem na casa dos 40 anos, norueguês de origem iraniana, já conhecido da polícia por infrações menores. O desfile do “orgulho LGBT” previsto para este sábado foi cancelado, por recomendação das autoridades, tal como todos os eventos relacionados.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O mal-estar dos estudantes judeus com os protestos nas universidades americanas

    A guerra de Israel contra o Hamas gerou críticas e divisão em todo o mundo, incluindo nas universidades americanas,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema