Sábado, Abril 27, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Presidente da República já em Luanda

    (RFI)
    (RFI)

    Luanda – O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, regressou às 18h30 a Luanda, capital do país, proveniente de Malabo, onde participou na 3ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comissão do Golfo da Guiné (CGG) que decorreu hoje, sábado, nesta capital.

    No aeroporto internacional 04 Fevereiro, em Luanda, José Eduardo dos Santos, acompanhado da primeira dama, Ana Paula dos Santos, foi recebido pelo vice-presidente da República, Manuel Vicente, na companhia de outros titulares de Departamentos Ministeriais.
    Em Malabo, o presidente José Eduardo dos Santos passou o testemunho de presidente em exercício da CGG ao seu homólogo da Guiné-Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, depois de ter exercido este cargo durante cinco anos.
    Durante a sessão, o estadista angolano, que discursou na cerimónia de abertura, enalteceu o desempenho da Comissão do Golfo da Guiné, em prol da concertação e conjugação de esforços dos estados membros para o combate e erradicação de crimes nas águas do Atlântico no Golfo da Guiné.
    A consolidação da paz e segurança nesta região é um dos objectivos dos líderes da Comissão do Golfo da Guiné, almejando promover a cooperação e não agressão entre os estados, a defesa comum e coexistência pacífica.
    Uma das questões que também preocupa os líderes da Comissão do Golfo da Guiné prende-se com a insegurança marítima provocada pela pirataria, roubo à mão armada e outros actos ilícitos praticados no mar.
    A Comissão do Golfo da Guiné, estabelecida em 1999, é integrada por Angola, Congo Democrático , República do Congo, Nigéria, São Tomé e Príncipe , Gabão , Camarões e Guiné Equatorial. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema