Segunda-feira, Junho 3, 2024
23.8 C
Lisboa
More

    Portugal paga mais para emitir dívida de longo prazo

    O IGCP pretendia financiar-se em até mil milhões de euros com este duplo leilão. Exactamente o valor que obteve naquela que foi a primeira emissão desde a turbulência em Itália.

    Pouco mais de um mês depois, o Tesouro português voltou ao mercado para realizar um duplo leilão de longo prazo. Esta foi, assim, a primeira operação depois da turbulência política em Itália que levou os juros portugueses para máximos de Setembro do ano passado. Na operação realizada esta quarta-feira, 13 de Junho, Portugal pagou mais para se financiar a cinco e a dez anos.

    Nas obrigações com maturidade em Outubro de 2023, Portugal emitiu 412 milhões de euros e pagou uma taxa de juro de 0,746%, acima dos 0,529% que pagou na emissão comparável anterior há cerca de um mês. A procura superou em 2,7 vezes a oferta, sendo que na operação anterior este rácio tinha sido de 2,79 vezes.

    O Tesouro português emitiu ainda 588 milhões de euros em títulos de dívida a dez anos. A taxa de juro fixou-se em 1,919%, acima dos 1,67% que pagou no início de Junho numa operação comparável. A procura superou em 2,28 vezes a oferta, tal como na referida emissão do início de Maio. (Jornal de Negócios)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que está por trás da onda de sequestros na Nigéria?

    A prática dos sequestros na Nigéria evoluiu a tal ponto que passou a ser considerada uma grave ameaça à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema