Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Porta-voz do Congresso do MPLA realça contributo dos delegados

    O porta-voz do V Congresso Extraordinário do partido MPLA, Mário António, valorizou nesta quinta-feira, em Luanda, o contributo que os delegados ao evento estão a dar nas comissões de trabalha a que estão integrados.

    O responsável, que resumiu à imprensa o primeiro dia do Congresso, aberto hoje pelo Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, particularizou o trabalho desenvolvido pela comissão encarregue de analisar a “Tese sobre o MPLA e os desafios políticos eleitorais”.

    Mário António - porta-voz do V congresso extraordinário do MPLA (Foto: Francisco Miúdo)
    Mário António – porta-voz do V congresso extraordinário do MPLA (Foto: Francisco Miúdo)

    “Os delegados desta comissão deram o seu contributo, mediante a transmissão das experiências trazidas das respectivas províncias”, disse o também secretário do MPLA para Informação.

    “No trabalho partidário, nós partimos sempre do princípio de que estamos sempre em eleições. Isso significa que devemos trabalhar no sentido de as estruturas do partido estarem permanentemente activas para superar os desafios que diariamente se colocam às organizações de base”, disse.

    Segundo Mário António, é nesta base que o assunto está a ser debatido agora, para que no Congresso Ordinário, a realizar em 2016, ser aflorado já na perspectiva da estratégia eleitoral a definir para aquele conclave.

    Fez saber que os trabalhos das comissões prosseguem na sexta-feira, devendo os delegados concluir os respectivos relatórios para que na manhã de sábado sejam submetidos à plenária, a qual se seguirá ao encerramento do magno evento.

    Os delegados estão subdivididos em quatro comissões: “Relatório do Comité Central do MPLA”, ”Tese sobre o melhoramento da vida interna e maior inserção na sociedade”, “Tese sobre o MPLA e os desafios político-eleitorais”, e “Ajustamentos pontuais aos estatutos do partido”.

    Com a presença de 1.967 delegados, provenientes das 18 províncias do país e da diáspora, dos dois mil e 125 previstos, o Congresso tem como objectivo reafirmar as orientações que visam solidificar a paz e consolidar a democracia e o Estado de Direito.

    Visa ainda avaliar o grau de estruturação do partido no seio das comunidades, reafirmar os princípios ideológicos do partido – Socialismo Democrático – e fazer uma abordagem sobre a formação política dos militantes, entre outros aspectos. (portalangop.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema