Domingo, Abril 28, 2024
12.3 C
Lisboa
More

    Polícia assegura carnaval na Nova Marginal com mais dois mil efectivos

    Policia Nacional garante segurança na marginal (Foto: António Lourenço)
    Policia Nacional garante segurança na marginal (Foto: António Lourenço)

    Mais de dois mil polícias do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, entre oficiais, sargentos e agentes, asseguram a ordem e tranquilidade pública na capital do país durante a 36 ª edição do Carnaval, iniciado no sábado com o desfile da classe infantil.

    A Angop soube de fonte policial que a maior parte do efectivo pertence ao comando da divisão do distrito urbano da Ingombota, Unidade Operativa de Luanda, Polícia de Trânsito, Serviço de Bombeiros e de outras áreas afectas ao Comando Geral da Polícia Nacional, que trabalham em cooperação com outros órgãos de defesa e segurança, como a Polícia Militar.

    Durante os três dias do evento, os efectivos da Polícia Nacional vão actuar em toda extensão da Nova Marginal e arredores, num raio de aproximadamente dois mil metros quadrados, bem como em locais de bailes de carnaval oficialmente autorizados pelas autoridades da Cultura e nas diversas ruas dos municípios e distritos da capital de Angola.

    Foram igualmente montadas várias esquadras móveis nos perímetros entre a entrada da Ilha do Cabo, Nova Marginal e bairros da Quinanga, Praia do Bispo e Bairro Azul.

    Contrariamente a edição de 2014, na área onde estão montadas as bancadas públicas e de imprensa, requalificada, não foi permitida a instalação de roulottes ou caravana.

    “Estamos a coordenar a segurança, mas é bom que todos participem para se evitar anomalias”, exortou a fonte.

    Apelou à população no sentido de colaborar com as forças policiais, com vista a dançar o carnaval num ambiente calmo, devendo para isso cumprir com as instruções da polícia.

    Segundo a fonte, o balanço policial do primeiro dia do certame foi positivo.

    O Entrudo de Luanda terá o seu ponto alto terça-feira com a apresentação da categoria A (adultos). (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema