Segunda-feira, Junho 17, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Peregrinação ao Santuário de Massangano prevê mais de quatro mil fiéis católicos

    Ndalatando – Mais de quatro mil fiéis católicos de províncias do país deverão participar a partir de hoje, sexta-feira, da IV peregrinação anual ao santuário de Nossa Senhora das Vitórias, na comuna de Massangano, município de Cambambe (província do Cuanza Norte), afim de reforçarem a “partilha espiritual e renovação da fé.

    Cuanza Norte: santuário da Nossa Senhora das Vitórias de Massangano (Foto: Lucas Leitão)
    Cuanza Norte: santuário da Nossa Senhora das Vitórias de Massangano (Foto: Lucas Leitão)

    A decorrer de 15 a 17 do mês em curso, sob o lema “Com Nossa Senhora das Vitórias, trabalhemos pela paz e reconciliação e nada é impossível para quem acredita” , o evento prevê congregar fiéis de todas paróquias da diocese de Ndalatando e das províncias de Luanda, Cuanza Sul, Malanje e Uíge.

    Em entrevista hoje à Angop em torno da organização do evento, o bispo da diocese de Ndalatando Dom Almeida Kanda referiu que a actividade se insere nas comemorações do jubileu dos 25 anos da diocese local, a decorrer de Julho de 2014 a Maio de 2015, visando reunir os fiéis para o reforço da espiritualidade cristã e reencontro com Deus.

    “Queremos que esta peregrinação possa motivar e interpelar os fieis a se livrarem dos maus hábitos e caminharem para uma vida digna de filhos de Deus e como irmãos na fé”, manifestou o prelado.

    Dom Almeida disse que o programa da peregrinação abarca a realização de momentos de oração, reflexão e purificação espiritual, a par de momentos de confissão.

    A IV peregrinação anual ao santuário de Nossa Senhora das Vitórias de Massangano contará com momentos de pregação e liturgia pelos bispos Dom Anastácio Cahango ( bispo emérito de Luanda), Dom Serafim Xingo ya Hombo (bispo emérito de Mbanza Congo) e Dom Almeida Kanda (bispo da diocese de Ndalatando) que deverá presidir à missa de encerramento.

    Construída no século XVI, a igreja de Nossa Senhora das Vitórias está localizada na comuna de Massangano, localidade que foi transformada em capital provisória de Angola, aquando da ocupação de Luanda pelos Holandeses em 1641.

    A referida igreja foi elevada à categoria de património cultural através da portaria nº 81, boletim oficial nº 20 de 28 de Abril de 1923, e tem como data de peregrinação anual, o segundo domingo do mês de Agosto. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema