Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Pep Guardiola rejeita Chelsea

    Quatro anos de conquistas e sucessos culminaram no adeus anunciado por Pep Guardiola, em Abril, após ver o seu Barcelona ser eliminado da Liga dos Campeões, em pleno Camp Nou, diante do Chelsea. E têm sido os ‘blues’ a receber um persistente ‘não’ do técnico catalão, que tem recusado as propostas para orientar o clube na próxima época.

    Quando despediu André Villas-Boas, em Março, o clube londrino colocou o italiano Roberto di Matteo como solução provisória até encontrar o homem que orientasse a equipa na temporada seguinte.

    A imprensa não tardou a apontar os alvos: José Mourinho e Pep Guardiola. O nome do português surgiu lançado por uma visita sua a Londres, cidade do Chelsea, de onde surgiu o rumor de que estaria à procura de casa face à eventual hipótese de se mudar para a capital londrina.

    O nome de Guardiola surgiu face aos recorrentes sinais por si dados, de que quereria mudar de ares no final da actual época. Os sinais viriam a confirmar-se, e o catalão revelou o desgaste que sente ao fim de quatro épocas praticamente a vencer no Barcelona. Porém, mais do que mudar de ares, Pep afirmou que «queria férias».

    Mas o Chelsea, ao que parece, tem tentado demover o treinador desta intenção, até agora sem sucesso. A Marca escreve esta terça-feira que Guardiola terá rejeitado uma proposta de 14,3 milhões de euros por época feita por Roman Abramovich, proprietário russo dos ‘blues’.

    A notícia parece indicar que Pep Guardiola seguirá os mesmos passos do rival que o destronou no campeonato espanhol esta época – em 2007, José Mourinho tirou cerca de nove meses sabáticos, quando abandonou o Chelsea, antes de regressar ao trabalho no Inter de Milão, já em 2008.

    Resta saber se o assédio ao catalão prosseguirá, e se o treinador conseguirá resistir a, para já, orientar um clube na próxima época.

    Fonte: SOL

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema