Domingo, Abril 28, 2024
10.9 C
Lisboa
More

    OPEP ‘obriga’ a austeridade no País

    opep1309x2x630Contrariamente ao que interessava ao País, a OPEP manteve a quota de produção. Preço do crude registou mínimo dos últimos cinco anos. Segundo especialista, Angola, Nigéria e Rússia podem ser os países mais afectados.

    O Ministério das Finanças anunciou nesta semana a necessidade de um exercício de austeridade na despesa pública para 2015, face à baixa do preço do petróleo, que registou novo mínimo, dos últimos cinco anos, depois da decisão da Organização dos País Exportadores de Petróleos (OPEP) de manter a quota de produção, fixada em 30 milhões de barris por dia (bpd).

    O preço atingiu os 68 USD e alguns especialistas consideram resultar da reacção de pânico do mercado face à decisão da OPEP. Um cenário que passará dentro de pouco tempo, como também acredita o especialista angolano, António Vieira, sublinhando acreditar que o preço começará a subir no final do ano, e entre Janeiro e Fevereiro poderá chegar aos 90 USD.

    O ministro dos Petróleos, Botelho Vasconcelos, afirmou antes da reunião decisiva da OPEP que o preço ideal deveria rondar os 100 USD. Seria bom para todos: para os mercados, para os Estados, para os investidores, para os consumidores, adiantou. (expansao.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema