Sábado, Maio 4, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Nito Alves é o unico dos 17 activistas que vai permanecer detido

    A ordem de libertação do grupo de activistas condenados por actos preparatórios para uma rebelião e associação de malfeitores não se aplica ao recluso Manuel Chivonde Baptista, “Nito Alves”, confirmou o Novo Jornal online.

    Onze dos 12 “revus” detidos no Hospital-Prisão de São Paulo, em Luanda, começaram a sair há minutos da cadeia, confirmou a equipa do Novo Jornal (NJ) destacada para o local.

    A ordem de libertação emitida pelo Tribunal Supremo não se aplica contudo a Manuel Chivonde Baptista, “Nito Alves”, adiantou o porta-voz do estabelecimento prisional.

    Em declarações ao NJ, o responsável explicou que “Nito Alves” permanecerá detido até Agosto, porque responde igualmente, desde Fevereiro, pela condenação a seis meses de prisão, por injúrias aos magistrados.

    Entretanto, fonte dos Serviços Penitenciários disse à Lusa que, para além de estarem impedidos de sair do país, os 17 jovens terão a obrigatoriedade de apresentações mensais ao tribunal da primeira instância, ficando em situação de liberdade provisória sob termo de identidade e residência. (novojornal)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema