Domingo, Maio 5, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Na cidade do Kilamba: Empresa de telefonia fixa aposta no seu alargamento

    Foto: Vigas da Purificação (JEF)
    Foto: Vigas da Purificação (JEF)

    Os investimentos foram feitos para o lançamento de um pacote de serviços que inclui internet e televisão cujos primeiros 7.000 utilizadores previstos até o próximo ano são os moradores da Cidade do Kilamba.

    A Angola Telecom investiu mais de 200 milhões de kwanzas para a extensão de um novo produto denominado “Triple Play” um pacote inte­grado de voz, internet e televi­são num só cabo. A informação foi avançada pela administra­dora da empresa de telefonia fixa, Naiole Santos.

    A empresa lançou os primei­ros serviços na Centralidade do Kilamba, que numa primeira fase vai estar disponível para cerca de três mil residências dos edi­fícios C, F, L e Q.

    Até finais de 2014, prevê uma disponibilidade para mais de sete mil utilizadores na cen­tralidade do Kilamba.

    Os clientes que aderirem ao pacote básico vão pagar men­salmente uma quantia de 7.800 kwanzas. Enquanto para o pacote Bué Mais com 96 canais, internet 1 megabyte e telefone deverão pagar uma quantia de 15.300 kwanzas.

    Para o pacote de mais de 96 canais, internet de 4 megabyte, a mensalidade está estimada em 36.700 kwanzas. A comerciali­zação dos serviços será feita na agência da Angola Telecom/TV cabo localizado na centra­lidade, no edifício E20.

    A gestora lembrou que o acesso às novas tecnologias e a sua superação permite estar mais próximo do mundo global. “Angola Telecom é a primeira operadora a prestar este ser­viço no país”, disse.

    O secretário de Estado das Telecomunicações, Carlos Safeka, que testemunhou o acto de lança­mento do serviço, disse ser uma mais-valia devido à sua facili­dade na comunicação e informa­ção ao cidadão.

    “As novas tecnologias facili­tam a comunicação, informação e recreação com o mundo exterior, assim como o desenvolvimento de várias habilidades”.

    Segundo o dirigente, a imple­mentação do projecto resulta de um trabalho aturado de mais de dois anos e se pretende que seja de âmbito nacional.

    Com efeito, o governante rea­firmou que os projectos a partir da fibra óptica que abrangerá o país terão como prioridade as novas centralidades que estão a ser erguidas em muitos pon­tos de Angola.

    Outros produtos

    Além do novo produto desti­nado às novas centralidades de Luanda, a empresa de telefo­nia da rede fixa apostou recen­temente na inovação dos seus produtos, procedendo ao lan­çamento do pacote “Fala Mais”, que inclui serviços como inter­net, voz e mensagens.

    Nos últimos cinco anos, a empresa investiu, cerca de 95 mil milhões de kwanzas no que toca à melhoria na prestação dos seus serviços.

    De acordo com o director de marketing da Angola Telecom, Bartolomeu Pereira, o novo pro­duto, é uma tecnologia com uma abrangência nacional e tem um custo significativo.

    “Com isso, pensamos que as nossas ofertas acabam por ter uma cobertura a nível de todos os estratos da nossa sociedade”, rematou.

    A Angola Telecom é uma empresa pública de telecomu­nicações que projecta tornar-se auto-sustentável entre 2015 e 2016, através da reestruturação em curso na empresa. O Estado deverá gastar cerca de 1,1 mil milhões kwanzas com a imple­mentação da reestruturação da empresa este ano. ANTÓNIO EUGÉNIO (Jornal de Economia & Finanças)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente Joe Biden propõe nova embaixadora para Angola

    O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, anunciou a sua intenção de nomear Abigail L. Dressel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema