Quarta-feira, Maio 29, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    MPLA nega clivagens no seu seio

    O MPLA negou, esta terça-feira, a existência de clivagens graves no seu seio, numa nota de esclarecimento distribuída à comunicação social, reagindo a informações postas a circular nesse sentido nas redes sociais.

    “Indivíduos eivados de má-fé estão a fazer circular, através das redes sociais e não só, uma onda de especulações, fazendo crer da existência de clivagens graves no seio do MPLA”, afirma a nota, sem entrar em detalhes.

    De acordo com o documento, isso “não corresponde à verdade, porquanto o Partido mantém-se coeso e pronto para discutir, democraticamente, todos os assuntos da actualidade política de Angola”.

    A nota de esclarecimento do Departamento de Informação do Comité Central sublinha, no entanto, que nunca a Direcção do MPLA se furtará à reflexão, clara e objectiva, sobre o processo de transição político-partidária.

    De acordo com informações postas circular nas redes sociais, alguns membros do Bureau Político terão questionado, na sua reunião de segunda-feira, o Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, sobre quando passaria a direcção do partido ao Vice-Presidente, João Lourenço, por forma a acabar-se com a bicefalia que se regista na condução do Estado e do partido.

    Para outros participantes do encontro, ainda segundo as redes sociais, a reunião do Comité Central do partido, marcada para a sexta-feira, deverá convocar um congresso extraordinário, para decidir-se sobre a passagem da presidência do MPLA a João Lourenço.

    A ANGOP pediu a confirmação do secretário de Informação do MPLA, Norberto Garcia, sobre três questões, nomeadamente se a reunião do Comité Central, sexta-feira, iria, de facto, convocar o congresso extraordinário.

    Da mesma forma, a agência pediu ao político para confirmar se o assunto seria discutido na véspera, em sede da reunião do Secretariado do Bureau Político, e se o Vice-presidente do MPLA, João Lourenço, presidiria ao encontro.

    Até às 24 horas de terça-feira, Norberto Garcia não havia reagido às questões que lhe foram enviadas por mensagem telefónica. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A China está de volta à África desta vez com mais investimentos e menos empréstimos

    O principal programa de cooperação económica da China está a ser relançado após uma pausa durante a pandemia global,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema