Terça-feira, Maio 14, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Moxico: Serviços veterinários aconselham tratamento de animais de estimação

    (pmalcobaca.ba.gov.br)
    (pmalcobaca.ba.gov.br)

    O chefe de secção dos serviços veterinários do Moxico, Agnaldo Mutaleno apelou hoje, quinta – feira, no Luena, aos utentes de animais de estimação a fazer o tratamento adequado dos mesmos, para se evitar transmissão de doenças por mordeduras.

    Para o efeito, o responsável do sector afecto à direcção provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural, que falava à Angop, aconselhou os criadores de cães, gatos, macacos, entre outros animais a procurarem os serviços veterinários.

    Explicou que os animais não tratados apresentam o risco de contágio da raiva, sarna, entre outras patologias, através de mordeduras, acarretando graves problemas de saúde que levam à morte do paciente quando a doença for mal tratada.

    Advertiu as pessoas que enventualmente forem mordidas por cão, gato e macaco para lavar a ferida imediatamente, com soro fisiológico, água e sabão, num intervalo de cinco a dez minutos, para prevenir infecções por microorganismo presentes na saliva e na boca do animal.

    Apelou por outro lado, aos criadores de animais de estimaçao a mantê –los em cativeiro para evitar mordeduras, sobretudo de cães vadios. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema