Terça-feira, Abril 30, 2024
13 C
Lisboa
More

    Moxico: Governador orienta administradores a auscultarem populações

    Luena – O governador da província do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, apelou neste sábado, em Lumbala-Nguimbo (município de Bundas), os administradores municipais a auscultarem os problemas das populações das suas circunscrições e buscarem soluções, ao invés de permanecerem nos gabinetes.

    João Ernesto dos Santos "Liberdade" - Governador da Província do Moxico (Foto: Pedro Parente)
    João Ernesto dos Santos “Liberdade” – Governador da Província do Moxico (Foto: Pedro Parente)

    O governante baixou a orientação quando discursava na reunião da Unidade Técnica Provincial de Combate à Fome e redução da Pobreza, em Lumbala-Nguimbo, sede municipal dos Bundas, perante membros do seu pelouro e os nove administradores dos municípios que compõem a província.

    “O bom administrador é aquele que conhece os problemas da sua população até ao último bairro e quimbo do município”, disse João Ernesto dos Santos, reprovando os gestores que permanecem nos gabinetes ou na capital da província.

    Na ocasião, recordou que aos administradores pesa a responsabilidade na condução dos destinos das áreas da sua jurisdição, razão pela qual exortou-os a desempenharem com “zelo e mestria” a missão que lhes foi incumbida.

    Para melhor compreensão das principais dificuldades que afectam a população, aconselhou a realização de encontros de concertação permanente com a sociedade civil na busca de um diálogo participativo para a solução dos problemas das comunidades.

    De acordo com o governador provincial, os gestores municipais são os principais responsáveis pela implementação dos programas Municipais Integrados de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, pelo que têm pela frente os desafios de melhorar significativamente as condições de vida da população.

    A Unidade Técnica Provincial de Combate à Fome e Redução da Pobreza é supervisionada pelo governador provincial e coordenada pelo vice-governador para o sector Económico, Francisco Cambango, e integra, além dos administradores municipais, as delegações da Educação, da Saúde, da Energias e Águas, das Finanças, da Agricultura, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e da Construção. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema