Terça-feira, Maio 14, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Moçambique: Polícia activa segunda coluna de protecção de viaturas em Sofala

    A Polícia de Sofala abriu neste fim-de-semana uma nova frente de escoltas militares de colunas de viaturas civis no troço Nhamapadza-Caia, na Estrada Nacional Número Um (N1), quase 300 quilómetros a norte de Muxúnguè, onde já tinha reactivado as colunas no troço Save-Muxúnguè.

    O novo troço tem 100 quilómetros de distância e vai comportar quatro a seis viagens diárias de colunas, desde Nhamapadza a Caia, nos distritos de Maringue e Caia, um dos perímetros que a Renamo ameaçou colocar controlos, e ontem foram registados ataques a viaturas civis.

    A informação foi revelada pela porta-voz da polícia Sididi Paulo, adiantando que novas ameaças de instabilidade no troço ditaram a activação das escoltas.

    A polícia moçambicana reactivou as escoltas no troço Save-Muxúnguè, o mais sangrento até então, depois de uma nova vaga de emboscadas e ataques a viaturas civis, acção atribuída a homens armados da Renamo, que no entanto ainda não reivindicaram qualquer foco de instabilidade.

    “Nas últimas 72 horas, não temos registos de ataques e as escoltas estão a funcionar normalmente, permitindo assim a livre circulação de pessoas e bens”, acrescentou Paulo. (VOA)

    por André Baptista

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema