Terça-feira, Maio 14, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Ministro da Reinserção Social regressou de Benguela

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, regressou hoje (quinta-feira) a Luanda, depois de ter efectuado uma visita de trabalho de três dias à província de Benguela, para avaliar o impacto da estiagem na região.

    João Baptista  Kussumua revelou na ocasião que é preocupação do Estado apoiar e assistir as famílias afectadas pela estiagem na província de Benguela, que já disponibilizou bens diversos para apoiar as vítimas.

    O governante falava na terça-feira, primeiro dia de visita à província, quando se deslocou ao município do Chongoroi, a 150 quilómetros a sul da cidade de Benguela, onde reuniu com os membros da administração local e visitou o perímetro agrícola da Hanja.

    Quarta-feira, o ministro trabalhou no município do Cubal, 171 quilómetros da cidade de Benguela, tendo visitado o açude da povoação de Caviva Sul, uma infra-estrutura que se encontra inactiva desde 1994, mas que poderá ser reabilitada brevemente, para beneficiar todo o traçado do curso do rio Caviva, que se estende por mais de dez quilómetros até ao seu afluente (rio Halo/Cavaco).

    Visitou ainda o pólo industrial do Chimbassi, na sede municipal, onde se inteirou do seu funcionamento.

    Ainda quarta-feira, João Baptista Kussumua deslocou-se ao município de Caimbambo, para constatar o projecto de preparação dos primeiros dez hectares de terreno na povoação da Pupira, afecto à cooperativa agrícola local, que clama por apoios em motobombas e mangueiras para a irrigação das culturas.

    Numa reunião com a administração municipal de Caimbambo, o ministro foi informado que a estiagem, de 2012, afectou 12 mil e 19 famílias camponesas, num total de 60 mil e 95 pessoas.

    O ministro recordou que mais de 600 toneladas de produtos alimentares e 400 outras de bens materiais foram já disponibilizadas à população vítima da estiagem na província de Benguela. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema