Quarta-feira, Maio 15, 2024
16.8 C
Lisboa
More

    Ministro apela CNJ investir na formação de quadros (Áudio)

    O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, apelou hoje, sexta-feira, em Luanda, aos membros da nova direcção do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), a continuar a investir na formação e capacitação dos quadros, por forma a estarem capazes de resolver os problemas dos cidadãos.

    Em declarações à Angop, a propósito do encontro com a nova direcção do CNJ, o governante referiu ser necessária a formação de líderes, porque o que se pretende é que as organizações tenham líderes capazes de resolver os problemas e não chefes só para mandarem.

    António Tingão, novo presidente do CNJ e o ministro Muandumba. (Foto: Angop)
    António Tingão, novo presidente do CNJ e o ministro Muandumba.
    (Foto: Angop)

    De acordo com a fonte, é importante que haja maior diálogo entre os jovens, bem como existe a necessidade de haver mais organizações juvenis.

    Disse também que a maior preocupação apresentada no encontro pelos membros da direcção do CNJ é a criação de melhores condições de trabalho das suas instalações, que é fundamental para que haja melhor desempenho dos funcionários.

    O ministro Gonçalves Muandumba procedendo à entrega de um conjunto de 5 computadores, ao CNJ. (Foto: Angop)
    O ministro Gonçalves Muandumba procedendo à entrega de um conjunto de 5 computadores, ao CNJ.
    (Foto: Angop)

    “Este primeiro encontro realizado após trinta e um dias da tomada de posse da nova direcção do CNJ, o ministro referiu que o mesmo serviu para transmitir a mensagem do Governo de apoio a organização e relembrar a responsabilidade que têm”, salientou.

    Por sua vez, o presidente o presidente do Conselho Nacional da Juventude, António Tingão, reiterou como prioridade de trabalho para o quadriénio 2016/2020, o trabalho com a juventude das zonas rurais.

    António Tingão reassumiu o compromisso de cumprir com as línhas de força plasmadas no plano de acção da organização e estabeleceu como prioridade de actuação, o desenvolvimento de trabalhos com os jovens estudantes e os do meio rural, no sentido de massificar o associativismo e auscultar as suas dificuldades.

    O novo corpo directivo do CNJ, eleito por 47 votos a favor, três nulos e três abstenções, é constituído por António Tingão presidente do CNJ, em representação da Liga Lusófona, Iolanda Chimuco, vice-presidente para os assuntos políticos e institucional em representação da Associação dos Estudantes Angolanos (AEA), Massano Domingos, vice-presidente para organização, em representação ao ASDI-J.

    Quanto ao conselho Fiscal e jurisdicional, é presidido por Custódio Camuanga em representação da JURA, Cláudio Araújo, vice-presidente do conselho em representação da Brigada 28 A e Jovete da Silva vogal do conselho em representação a ADDJ.

    Já para a mesa da assembleia-geral foram empossados Elísio Manuel como presidente da mesa (JMPLA), António Manuel, vice-presidente da mesa (JEA) e Sónia Vite, secretária da mesa (CPJ Moxico). (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira sobre tecnologias e combustíveis limpos para cozinhar em Africa mobiliza 2,2 mil milhões de dólares

    A primeira Cimeira de alto nível, que decorreu no dia 14 de maio em Paris, centrada em proporcionar acesso...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema