Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Ministra da Cultura apela angolanos a vivência na diversidade e na concórdia

    A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, apelou neste domingo, em Luanda, aos angolanos a viverem na diversidade, diferença e no respeito, com o intuito de se preservar a paz arduamente alcançada.

    Falando no culto ecuménico de acção de graças no âmbito do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, a assinalar-se segunda-feira, a ministra destacou que a preservação da paz é uma tarefa de todos os angolanos que têm a obrigação de viverem no espírito, Concórdia e harmonia.

    Segundo Carolina Cerqueira, o 4 de Abril é uma data de reflexão em torno da importância da paz e dos benefícios conquistados nos últimos 14 anos pelos angolanos, sendo, portanto, necessário que se faça o necessário para a sua preservação.

    A governante realçou ainda que o Dia da Paz e da Reconciliação Nacional deve ser vivido com alegria, amor, esperança e que a cultura de paz deve estar presente em todos os sentidos da vida.

    De acordo com a ministra, é necessário acabar-se com as práticas menos patrióticas e menos cívicas que colocam em causa a paz, aconselhando a todos para que se faça o necessário para a manutenção da paz alcançada com muito sacrifício.

    “O povo angolano passou por momentos muito difíceis e o alcance da paz permite a construção de uma Angola promissora para todos os angolanos”, reforçou Carolina Cerqueira.

    A ministra fez também menção a necessidade de se respeitarem as autoridades e instituições, solicitando, desta forma, a igreja a ajudar o Governo nas acções de pacificação dos espíritos.

    “A igreja é e sempre foi um parceiro do Governo na implementação de programas de formação, de saúde, educação e da afirmação da cidadania”, destacou.

    Carolina Cerqueira adiantou que a igreja deve ajudar o Executivo a criar pontes de inter-ajuda, cooperação e amor para se transporem as dificuldades que se vivem actualmente no país. “O apoio da igreja para a resolução dos problemas que afectam a sociedade angolana é importante para se encontrar os melhores caminhos para o bem-estar de todos”, disse a ministra. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema