Terça-feira, Maio 14, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Milhares de prisioneiros palestinianos recusam comida em jornada de protesto

    753128A morte do prisioneiro palestiniano Arafat Jaradat, no sábado, motivou este domingo um protesto em larga escala no sistema prisional israelita, com milhares de detidos a renunciarem às suas refeições.

    Segundo as autoridades israelitas, Arafat Jaradat, de 30 anos, morreu de ataque cardíaco na prisão de Megido. Em resposta, “cerca de 3000 prisioneiros anunciaram que renunciam às suas refeições” neste domingo, disse à AFP a porta-voz do sistema prisional israelita, Sivan Weizman.

    Arafat Jaradat foi detido na semana passada, acusado de lançar pedras contra soldados israelitas, na Cisjordânia, na sequência de uma greve de fome de quatro prisioneiros palestinianos.

    Assim que foi divulgada a notícia da sua morte, milhares de palestinianos protestaram na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. Na localidade de Saair, perto de Hebron – onde Arafat Jaradat residia –, foram atiradas pedras contra soldados israelitas e em Gaza várias mulheres manifestaram-se contra as condições em que os prisioneiros palestinianos são mantidos nas cadeias de Israel. Ler mais

    (publico.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema