Domingo, Abril 28, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Mateus Galiano garante triunfo do 1º de Agosto no clássico

    O tento de Mateus Galiano, aos 90 minutos, garantiu hoje a vitória do 1 de Agosto, por 2-1, diante do Petro de Luanda, no clássico do futebol nacional e que centralizou a última jornada da 36ª edição do Girabola, que viu o Recreativo do Libolo a sagrar-se campeão.

    Jogo entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto (Foto: Henri Celso)
    Jogo entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto (Foto: Henri Celso)

    O experiente jogador entrou aos 88 minutos de jogo, para o lugar de Paizo, para marcar o segundo tento que deu a vitória aos militares.

    Sem grandes objectivos, dado que o título e as duas posições seguintes estavam entregues, as duas equipas entraram sem qualquer pressão e passaram a fazer um jogo aberto.

    Keita aproveitou a falha e em desequilíbrio rematou por cima, ainda no primeiro minuto do desafio.

    Durante três minutos, o jogo dos ” tricolores” centrou-se na ala esquerda, onde o médio Job fazia das suas com alguma passividade dos defesas do 1º de Agosto.

    Contra a corrente do jogo, o 1º de Agosto chegou a introduzir a bola na baliza do Petro, mas Ary Papel encontrava-se em posição irregular, quando estavam jogados nove minutos.

    Aos onze minutos surge a oportunidade mais flagrante para o Petro de Luanda, quando Job isola Ben Traoré, mas este não consegue dar o toque final para o golo, mesmo com dois defesas da formação contrária ao solo.

    Aos 22 minutos João Goma voltou a anular um golo do 1º de Agosto, alegando falta de Kuagica, que apoiou-se no defesa Borges, que ficou caído no relvado.

    Quando eram decorridos 26 minutos, numa jogada de contra ataque, Ben Traoré cruzou para Ladji Keita, que não deixou a bola tocar ao solo e mandar para o fundo da baliza de Tony Cabaça, para alegria dos adeptos tricolores.

    Quando tudo indicava para uma vantagem do Petro ao intervalo, aos 44 minutos o 1º de Agosto chegou à igualdade, com golo de Gelson, que passou por Borges e no último toque pregou Lamá ao solo, fazendo delirar os espectadores.

    Na segunda parte, o 1º de Agosto entrou “furioso” e num forte remate de Manucho a bola vai à trave e na de recarga Gelson marcou mais uma vez, mas encontrava-se em posição irregular.

    Aos 63 minutos de jogo, a formação do eixo-viário fez a sua primeira alteração, colocando em campo Diógenes, para o lugar do avançado Ben Traoré.

    A saída do avançado senegalês retirou velocidade ao Petro, que passou a jogar mais recuado. Ainda assim, aos 79 minutos, Ladji Keita galgou sobre o defesa Fissy e cruzou para Diógenes, mesmo na pequena área não conseguiu finalizar com êxito.

    Aos 83 minutos a partida ficou manchada com a expulsão do médio Ary Papel, que depois de sofrer uma falta tentou agredir o seu colega e viu a segunda cartolina amarela. Fruto da expulsão o jogador ainda tentou reagir contra o árbitro João Goma, empurrando-lhe, mas prontamente foi impedido pelos seus colegas e a polícia presente no recinto.

    Alguns adeptos ainda invadiram o terreno de jogo, mas a polícia prontamente impôs a ordem.

    Apesar da desvantagem numérica, os rubro-negros continuaram a mandar na partida e no último minuto, Mateus Galiano, acabado de entrar, devolveu a alegria aos seus adeptos, ao bater pela segunda vez o guada redes Lamá.

    Com esta vitória, a formação das forças armadas consumou a quarta posição, com 52 pontos, e os petrolíferos ficaram no quinto posto, com 48. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema