Domingo, Abril 28, 2024
10.2 C
Lisboa
More

    Maternidade de Luanda desmente mortes por falta de electricidade

    A Maternidade Lucrécia Paim, em Luanda, desmente que tenham morrido doentes por falta de electricidade.

    Concretamente, segundo aquela instituição, não foi a falta de luz eléctrica que levou a vida da paciente Dinesa Lourenço Pedro, de 36 anos de idade, falecida no dia 4 deste mês naquela maternidade.

    Segundo o Director-geral, daquela unidade, Abreu Pecamena Tondesso, a paciente se encontrava com uma doença bastante grave (preeclampsia grave e um choque hemorragico) e foi apenas coincidência a morte daquela doente num dia em que faltou a electricidade.

    “Nós gostaríamos de esclarecer que o Bloco Operatório está situado no mesmo andar com os cudados intensivos e a paciente podia receber ai mesmo os cudados intensivos. Em relação a alegada falta de luz eléctrica, por coincidência no mesmo dia houve falha de luz em toda província” mas isso não teve influência negativa sobre a doente, disse o director.

    Tondesso disse que a instituição que dirige possui “dois geradores capazes de manter os serviços hospitalares em funcionamento” e que além disso, a falta de energia começou de madrugada e a paciente Dinesa Lourenço Pedro tinha sido operada às 22 horas.

    Abreu Pecamena Tondesso, director-geral maternidade Lucrécia Paím disse que “a paciente tinha uma doença bastante grave” que a vitimou e insiste pensar “que isso não pode se reportar (a falta de electricidade) como causa de morte dos pacientes”.

    FONTE: Voa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema