Terça-feira, Maio 14, 2024
14.6 C
Lisboa
More

    Mais ricos do mundo perderam só na segunda-feira USD 124 biliões

    (Foto: D.R.)
    (Foto: D.R.)

    Esta segunda-feira voaram milhares de milhões de dólares e de euros das praças financeiras internacionais e do património dos mais ricos do planeta. O terramoto que abalou os mercados, com epicentro nas Bolsas chinesas e que, num fósforo, se propagou pelas restantes Bolsas asiáticas, europeias e norte-americanas está longe de ter aquietado.

    Os índices bolsistas na Ásia, nas Américas e na Europa, estão todos, sem excepção, no vermelho, e acusando sérias perdas. Às primeiras horas de hoje o Dow Jones perde 3,57%, o S&P 500 3,94%, o Nasdaq 3,82%, na Europa o Dax afunda-se 4,7%, o FTSE 100 recua 4,67%. O barril de Brent derrapa 6%, para os USD 42,69 e o de WTI tenta recompor-se um pouco mas está a USD 38,37. Um panorama assustador para a economia mundial, que ainda está para absorver o impacto disto tudo.

    Estragos muito directos foram já causados às grandes fortunas mundiais. As 400 pessoas mais ricas do mundo viram apagar-se, só nesta segunda-feira, USD 124 mil milhões das suas fortunas com as massivas vendas de títulos que se verificaram. E 24 bilionários viram fugir ontem mais de um bilião de dólares do seu património. Entre eles incluem-se figuras como Bill Gates, que perdeu USD 3,2 mil milhões e Jeff Bezos, que ficou com menos USD 2,6 mil milhões.

    De acordo com os dados compilados pelo ‘Bloomberg Billionaires Index’, o mexicano Carlos Slim perdeu USD 1,6 mil milhões e a sua fortuna desceu ao nível mais baixo desde que o índice existe (2012).

    Nas últimas semanas, as 400 pessoas mais ricas do mundo já tinham visto USD 182 mil milhões abandonar os respectivos patrimónios.

    O ‘Bloomberg Billionaires Index’ mede a fortuna das pessoas mais ricas do planeta com base no mercado, nas alterações económicas e na informação produzida pela Bloomberg. (opais.ao)

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema