Terça-feira, Abril 30, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Mais de mil professores aumentam conhecimentos na Huíla

    Mil e 662 professores da Zona de Influência Pedagógica (ZIP) dos 14 municípios da província da Huíla beneficiam, desde hoje, terça-feira, de uma formação sobre matéria de diferenciação pedagógica, numa acção promovida pelo gabinete da educação da região.

    A informação foi avançada, à Angop, na cidade do Lubango, pelo porta-voz do Gabinete Provincial da Educação da Huíla, Benício Puna, que explicou tratar-se de uma formação contínua destinada a professores do ensino primário.

    Está acção, ressaltou, visa reforçar as competências dos decentes do ensino primário e garantir mais qualidade educativa, com maior ênfase para os alunos com necessidades especiais.

    A actividade vai decorrer até ao dia 18 deste mês nos quais os participantes vão abordar de Língua Portuguesa e Matemática.

    Cunene

    Cento e 54 professores do ensino de adulto e primário, respectivamente, da (ZIP- 1) do município do Cuanhama, província do Cunene, estão desde hoje, terça-feira, em Ondjiva, a aperfeiçoar as técnicas de ensino e diferenciação pedagógica.

    Durante acção formativa de 14 dias, a decorrer na fase da pausa pedagógica, os professores vão abordar os conteúdos da disciplina de Língua Portuguesa relacionados com as competências de produção oral, textos, inscritas e o laboratório gramatical.

    Vão também discutir assuntos ligados à Matemática, Geometria, Estatística e Grandeza.

    O coordenador da referida ZIP, Celestino Hinyenenwa, disse que o objectivo é aproveitar essas pausas pedagógicas para transmitir conceitos básicos de Língua Portuguesa e Matemática aos participantes.

    Desta forma, ressaltou, os professores estarão melhor preparados para exercer a sua profissão.

    Bengo

    Trezentos e oitenta professores do ensino primário de 29 escolas abrangidas pelo Projecto Aprendizagem para Todos (PAT), na província do Bengo, reforçam desde segunda-feira (6) as suas competências profissionais, através de uma formação contínua.

    A decorrer até o dia 18 deste mês nos seis municípios da província do Bengo, a acção formativa incide sobre os módulos 5 e 6, referentes à diferenciação pedagógica e educação especial.

    Ao intervir na cerimónia da abertura da formação, o director do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, António Quino, sublinhou que a formação visa aprimorar as competências dos docentes para melhorarem o seu desempenho na sala de aula.

    Essa formação, acrescentou, tem ainda o objectivo de elevar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem nas escolas da província do Bengo.

    A nível da província do Bengo existem 29 escolas abrangidas pelo PAT, seis supervisores provinciais, seis Centros de Escola da Zona de Influência Pedagógica (ZIP).

    O Projecto Aprendizagem para Todos (PAT), promovido pelo Ministério da Educação em parceria com o Banco Mundial, visa melhorar os conhecimentos e as competências dos professores, a gestão das escolas e desenvolver um sistema eficaz de avaliação dos alunos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema