Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Mais de meia centena de trabalhadores aguardam enquadramento no Ministério da Justiça há 18 anos

    Um total de 57 colaboradores do Ministério da Justiça e Direitos Humanos na província angolana do Uíge exigem o seu enquadramento na função pública, ao mesmo tempo que se queixam de receber subsídios “miseráveis” de três mil kwanzas por mês há 18 anos.

    Um dos colaboradores que falou com a VOA na condição de anonimato revelou enfrentar enormes dificuldades para sustentar a família, situação que piorou com a actual pandemia.

    “Eu sou funcionário há 18 anos, nós quase não temos salário, é subsídio de 3.000 kwanzas e nunca fomos enquadrados, eu vivo na casa de renda e fazemos as refeições na casa da minha irmã com os filhos”, disse o colaborador que pede ao Governo que “resolva a situação”.

    Por seu lado, o representante do sindicato dos trabalhadores de Justiça no Uíge, Tomás Kembo, garantiu que o processo está em negociação “para se encontrar um meio-termo”, mas o processo “já dura anos”.

    Contactada pela VOA, a delegada provincial do Ministério da Justiça e Direitos Humanos, Mankuenda Verónica, lembrou que os colaboradores tinham sido contratados no âmbito do projecto do Balcão Único do Empreendedor (BUE), que não existe.

    Verónica fez saber, no entanto, que o caso já foi apresentado às instâncias superiores para uma decisão final.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema