Domingo, Junho 16, 2024
18 C
Lisboa
More

    Maior divulgação da lei contra a violência doméstica aumenta número de denúncias

    A secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Ana Paula Sacramento, afirmou hoje, domingo, que a divulgação intensiva da Lei Contra a Violência Doméstica está na base do aumento do número de denúncias chegadas às autoridades de direito.

    Ana Paula, que falava à propósito do lançamento da campanha dos 16 Dias de Activismo Contra a Violência no Género, disse que em algumas áreas a violência está a diminuir, porque as pessoas estão atentas e também pelo facto de haver mais divulgação sobre a Lei.

    Acrescentou que o combate à violência tem sido feito mediante acções de sensibilização e por isso, a campanha hoje lançada vai ser feita com base na luta contra a violência da mulher e da menina.

    A governante disse ainda que a OMA tem dado o seu apoio nessa luta, pois a violência é um problema que envolve a todos, porque começa em casa e termina na sociedade.

    “O Objectivo é fazer com que numa rua onde aconteçam 15 actos de violência por dia passe para menos de um”, sublinhou, acrescentando que em cada província estão criadas condições para abrigar as vítimas da violência doméstica.

    De acordo com a secretária de Estado, a sensibilização deve ser reforçada para que cada criança cresça num ambiente sem violência, apelando os pais e outros encarregados de educação no sentido de considerarem o filho da vizinhança como seu.

    Por seu turno, a deputada Genoveva Lino disse que o combate à violência deve ser contínuo e toda a sociedade deve estar envolvida, sublinhando que o programa de educação cívica deve estar cada vez mais actualizado para melhor prevenção e combate deste fenómeno.

    A jornada alusiva aos 16 Dias de Activismo Contra a Violência começa hoje, 25 de Novembro, e termina a 10 de Dezembro, consagrado dia dos Direitos Humanos.

    Em Angola, a campanha foi lançada no Complexo CEFOPESCA pela secretária geral da OMA, Luzia Inglês Van-Dúnem, sob o lema “Da paz no lar á paz no mundo: Vamos acabar com a violência nas famílias”. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que mulheres da Antiguidade pensavam sobre sexo: ‘Deveriam se livrar da vergonha junto com as roupas’

    O poeta grego Semônides de Amorgos dizia, no século 7 a.C., que existem 10 principais tipos de mulheres. Para ele,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema