Domingo, Abril 28, 2024
10.9 C
Lisboa
More

    Justiça do Equador determina prisão do ex-presidente

    Sputnik

    A juíza Daniella Camacho decidiu acatar o pedido do Ministério Público equatoriano e ordenou a prisão preventiva do ex-presidente do Equador Rafael Corrêa.

    Além de Corrêa, a decisão também pede a prisão provisória do ex-presidente Jorge Glas e outros ex-funcionários por, entre outros crimes, tráfico de influências.

    A procuradora Diana Salazar apresentou à juíza Daniella Camacho onze evidências para vincular Corrêa em uma suposta “trama de subornos”.

    O Ministério Público do Equador considerou que houve crimes de corrupção, associação ilícita e tráfico de influências para financiar de forma irregular o movimento político Alianza País quando o grupo era dirigido por Corrêa.

    O ex-presidente equatoriano tem vários processos judiciais pendentes em seu país, incluindo uma acusação de ter ordenado um sequestro a um opositor na Colômbia, que embasou o pedido de prisão preventiva.

    Corrêa negas as acusações e considera que há perseguição política contra si em seu país para impedi-lo de concorrer a cargos políticos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema