Segunda-feira, Junho 17, 2024
21.3 C
Lisboa
More

    Inicia 18º curso de Defesa Nacional para Jovens

    Tenente general João Afonso da Silva “Mayunga” (DR)
    Tenente general João Afonso da Silva “Mayunga” (DR)

    O 18º curso de Defesa Nacional para Jovens (CDNJ), que tem por finalidade esclarecer e divulgar as questões inerentes às políticas de segurança e defesa da soberania do país, iniciou hoje, terça-feira, em Luanda.

    Promovido pelo Instituto de Defesa Nacional (IDN), a acção formativa visa proporcionar uma ampla informação, espaço de reflexão e debate sobre a segurança e defesa nacional, bem como o intercâmbio de ideias decorrentes da diversidade de formação e experiência profissional dos auditores.

    Segundo o director geral do IDN, tenente general João Afonso da Silva “Mayunga”, que discursava no acto de abertura do evento, o curso servirá para incutir na mentalidade dos jovens auditores, a importância da Defesa Nacional como elemento estruturante prioritário do Estado.

    Tem também como objectivo, acrescentou, demonstrar o papel que podem exercer no que concerne à defesa dos objectivos nacionais prementes, aprofundamento da cultura de uma “cultura de defesa”, de forma a tornarem-se aptos a responder aos desafios do presente e futuro, no domínio das missões estratégicas do país.

    “A nossa juventude deve cultivar em si o orgulho patriótico seguindo os exemplos gloriosos dos heróis nacionais. Estamos certos que os jovens auditores sairão daqui mais enriquecidos e esclarecidos, pela vasta troca de experiência e conhecimentos das questões de segurança e defesa”, sublinhou.

    O IDN é um órgão tutelado pelo Ministério da Defesa Nacional, ao qual compete o estudo, a investigação, o ensino, a reflexão e divulgação das questões de defesa nacional.

    São entre outras as atribuições deste instituto: a definição e a permanente actualização de uma doutrina da defesa nacional, o estudo e investigação do vector militar como componente da defesa nacional e promover o estudo estratégico que concorra para a prossecução da política de defesa nacional.

    Compete-lhe também a sensibilização da população para os problemas da defesa nacional, em especial no que respeita os valores fundamentais que ameaçam e para os deveres que neste domínio a todos vinculam. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema