Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Infra-estruturas de água aumentam na Baía-Farta

    Jornal de Angola | Maximiano Filipe| Benguela

    Mais de dois mil habitantes da localidade de Talamajamba, município da Baía Farta, província de Benguela, deixaram de consumir, desde a semana passada, água retirada directamente das cacimbas, lagoas e rios, com a instalação de um sistema de captação e distribuição.

    O empreendimento, capacidade para bombear mais de 50 mil litros por hora, foi construído no âmbito do projecto de investimento públicos da província.

    No acto de inauguração, o administrador municipal da Baía Farta, José Ferreira, disse que a população local deixou de percorrer cerca de nove quilómetros, até ao rio Cuporolo, em busca de água. “O Governo Provincial continua a dar prioridade ao processo de criação de condições essenciais nas comunidades rurais. Portanto, na medida em que vamos tendo disponibilidade financeira, procuramos melhorar as condições de vida das populações, particularmente no domínio da Saúde, Educação, Habitação, Energia e Águas, entre outros sectores”, disse o administrador.

    José Ferreira apelou às autoridades tradicionais da localidade, encarregados de educação e coordenadores dos bairros para sensibilizarem os habitantes sobre a importância da preservação de infra-estruturas públicas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR de Angola em Genebra em “esforço” para recuperar ativos do Estado desviados por corrupção

    O Procurador-Geral da República de Angola (PGR) encontra-se em Genebra, na Suíca, para tratar com as autoridades locais a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema