Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Huambo: Acto de massas na povoação de Chitatamela saúda aniversário da JMPLA

    A JMPLA realizou, sábado, um acto de massas na povoação da Chitatamela, município do Ecunha, dista cerca de 50 quilómetros da cidade do Huambo, para assinalar a abertura oficial das jornadas comemorativas do seu 52º aniversário, a celebrar-se a 23 do corrente.

    Militantes da JMPLA (ANGOP)
    Militantes da JMPLA (ANGOP)

    Orientado pelo 2º secretário da organização na província do Huambo, Paulo Moma Condomboca, o evento foi testemunhado por aproximadamente 1.500 jovens, entre militantes, amigos e simpatizantes.

    Na ocasião, o responsável incentivou os jovens de Chitatamela a apostarem na formação académica e profissional, para corresponderem as exigências actuais do país.

    Segundo apontou, Angola está a caminhar para um desenvolvimento sustentável, com a reconstrução de várias infra-estruturas, sendo, por isso, necessário que a juventude, enquanto força motriz da sociedade, participe activamente neste processo.

    Recordou, aos presentes, o desempenho dos jovens angolanos nas várias etapas da história do país, principalmente na luta de libertação nacional e, também a sua prontidão na defesa da integridade do país.

    Paulo Moma salientou que, durante o longo conflito armado, a JMPLA mobilizou os jovens para a defesa do país, realçando que o mesmo espírito demonstrado no passado deve repetir-se nesta fase, em prol da reconstrução nacional, preservação da paz e unidade nacional.

    Pediu aos jovens para engajarem-se igualmente nas actividades de prevenção rodoviária, por forma a reduzir-se o índice de acidentes nas estradas da província do Huambo, do país em geral.

    Condenou o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o uso de drogas, pois contribuem para a decadência da moral, comprometendo o desenvolvimento sustentável do país.

    O futuro do país, de acordo com o 2º secretário da JMPLA na província do Huambo, é da responsabilidade da juventude, principalmente da filiada na JMPLA, como escola de formação de quadros integros e comprometidos com o país. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema