Sábado, Maio 4, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Governo desencoraja “sabotagem” nos serviços do caminho-de-ferro

    O vice-governador do Kuando Kubango para os serviços técnicos e infra-estruturas, Simão Baptista”, repudiou nesse fim-de-semana as práticas de sabotagem protagonizadas no caminho-de-ferro de Moçâmedes por pessoas desconhecidos.

    O responsável, que fez-se acompanhar por responsáveis afectos às obras públicas locais, à Polícia Nacional, à Administração Municipal de Menongue, visitou uma área dos caminhos-de-ferro, no bairro Kunha (Menongue), onde estão a ser retiradas britas que suportam e equilibram os carris e travessas.

    Em declarações à imprensa, no final da visita, Simão Baptista disse que o Governo está preocupado com a realidade constatada no local, uma vez que o Executivo tudo está a fazer para melhoria dos serviços sociais e básicos da população.

    “É triste constatar que na nossa sociedade exista uma franja da população que não está, talvez, satisfeita com o trabalho de reconstrução que o Executivo está a levar a cabo. Acredito que não seja espontâneo, mas sim sabotagem, pelo que todas as medidas estão a ser tomadas para prevenir acções do género”, disse.

    Segundo o vice-governador, está a suceder um conflito entre a população que utiliza a ponte do caminho-de-ferro, pelo que se vai criar, brevemente, uma ponte alternativa para evitar a utilização da ponte, uma vez que pode vir a provocar outros danos materiais e humanos.

    Informou ainda que a utilização da ponte por porte da população dos bairros Kunha e Boa Vida, em Menongue, está a provocar a erosão do material posto no referido caminho, daí que se vai manter a segurança policial para se inverter o quadro.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jovens tentam legalizar novo partido em Angola

    Em entrevista à DW, Luís Castro, coordenador do Partido Liberal, diz que o movimento de centro-direita resulta da não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema