Terça-feira, Maio 14, 2024
14.6 C
Lisboa
More

    Governador do Zaire quer mais fiscalização ao longo da costa marítima e fluvial

    O governador da província do Zaire, José Joanes André, instou sábado, no município do Soyo, os efectivos do Serviços de Migração e estrangeiros (SME) e da polícia de guarda fronteira no sentido de intensificarem as acções de fiscalização ao longo da costa marítima e no rio Zaire para o combate à imigração ilegal.

    Governador do Zaire (ANGOP)
    Governador do Zaire (ANGOP)

    De acordo com Joanes André, que falava no acto provincial alusivo ao 38º aniversário dos Serviços de Migração e Estrangeiros, assinalado sábado, muitos imigrantes ilegais utilizam a via marítima e fluvial para entrarem em território nacional.

    A propósito, o governador solicitou aos órgãos de defesa e segurança no sentido de encontrarem mecanismos conjuntos para desencorajar à imigração ilegal e outras práticas criminosas que se processam na fronteira marítima e fluvial com a República Democrática do Congo (RDC).

    “A província do Zaire tem sido alvo de onda de imigração ilegal, pelo que a conjugação de sinergias é muito importante para desencorajar este mal”, sublinhou.

    Reconheceu, no entanto, os esforços que os efectivos do SME e polícia de guarda fronteira empreendem para combater este fenómeno a nível da província do Zaire.

    Considerou ser uma tarefa difícil o combate à imigração ilegal a nível desta parcela do território nacional devido a complexidade geográfica que a província do Zaire partilha com a região do Baixo Congo (RDC).

    Para Joanes André, o 38º aniversário do SME está a ser assinalado com mudanças visíveis consubstanciadas na construção de mais infra-estruturas e outras acções que estão a melhorar as condições de trabalho deste ramo do ministério do Interior na região.

    Por outro lado, o governador aconselhou os efectivos do SME a apostarem na formação académica e profissional para um bom desempenho das suas obrigações.

    “O vosso trabalho necessita de uma actualização permanente em conhecimentos técnicos e operacionais, pois, só assim poderão desempenhar o vosso trabalho com brio e profissionalismo”, disse. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema