Os compositores angolanos Filipe Zau e Filipe Mukenga lançaram, no sábado, em Lisboa, um disco intitulado “Canto Terceiro da Sereia: O encanto” e o livro “Marítimos”.
A apresentação das obras decorreu na União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), por vídeoconferência e contou com a participação dos autores, a partir de Luanda.
Os dois artistas são co-autores do disco “O Canto da Sereia, o Encanto”, lançado em 1996.

(DR)
Filipe Mukenga e Filipe Zau mantêm, há 36 anos, uma parceria da qual resultou na composição de 80 músicas inéditas.
Filipe Mukenga é natural de Luanda, cantor e compositor há mais de 45 anos, tem no mercado quatro álbuns discográficos, sendo que o primeiro, intitulado “Novo Som”, foi lançado em 1990.
Já o músico Filipe Silvino de Pina Zau, compositor, poeta e investigador nascido em Lisboa, é doutorado em Ciências da Educação.
Durante a cerimónia, o presidente da UCLA, Vítor Ramalho, sublinhou a importância de Filipe Zau e de Filipe Mukenga na promoção da cultura africana, em geral, e angolana, em particular.
Com o apoio institucional da Embaixada de Angola em Portugal, as obras constituem uma edição especial comemorativa dos 45 anos de independência de Angola e do 66º aniversário da fundação do Clube Marítimo Africano.
A actividade contou com a participação do Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca.