Quarta-feira, Maio 1, 2024
15.4 C
Lisboa
More

    Expo-Malanje arranca com 150 expositores nacionais

    Angop

    Cento e 50 empresas nacionais dos sectores da agricultura, banca, seguradora, comércio, indústria e turismo participam, a partir de hoje, quinta-feira, na 1ª edição da Feira Internacional de Malanje (Expo-Malanje), numa iniciativa do governo local em parceria com a Eventos Arena.

    A decorrer até ao dia 5 deste mês no Pavilhão Arena Palanca Negra, o certame conta também com a participação de representações empresariais de Portugal, Brasil, África do Sul e China e visa atrair investimentos para a província e, com isso, promover um sector empresarial forte, capaz de contribuir para o desenvolvimento local e melhoria da vida da população.

    No decurso da feira, serão realizados ciclos de conferências sobre o desenvolvimento da província de Malanje e as áreas para exploração de negócios, cuja incidência deverá recair para o sector agrícola, em função das potencialidades da região neste sentido.

    Simultaneamente à feira, vai decorrer, sexta feira, o 1º Salão Internacional da Mandioca, com vista a divulgação dos resultados de pesquisas que têm sido desenvolvidas sobre o valor nutritivo do referido produto ao nível de Malanje que vai albergar, dentro em breve, o Centro de Pesquisa da Mandioca da SADC.

    A realização do Salão da Mandioca, que é a base alimentar de grande parte da população angolana e tida pelo Fundo das Nações Unidas para Alimentação (FAO) como o alimento do século, objectiva captar investimentos para o programa de reconversão varietal da referida cultura, por meio da introdução de estacas melhoradas, em substituição daquelas afectadas por pragas.

    Outrossim, a EXPO/Malanje conta com um salão da cultura, espaço onde serão exibidas as mais variadas manifestações artísticas características das 18 províncias do país, para além de um salão da saúde, onde serão realizadas consultas grátis aos cidadãos que visitarem o evento.

    Entrevistados a propósito do evento, gestores de empresas e administradores municipais louvaram a iniciativa, realçando que a mesma contribui para divulgar as oportunidades de negócios, com vista a dinamizar o desenvolvimento local.

    Com a participação de expositores das provinciais de Malanje, Uíge, Bengo e Cuanza Norte, a feira aberta pelo ministro do comércio, Jofre Van-Dúnem, a bolsa gerou 100 postos de trabalho temporários.

    Participaram da cerimónia de abertura, o governador provincial Norberto dos Santos, a ministra da indústria, Bernarda Martins, e secretários de Estado da Economia e Agricultura.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Festas da cidade de Benguela de regresso com vários atractivos culturais

    As festas da cidade de Benguela, que completa 407 anos a 17 de Maio, vão ser celebradas com várias...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema