Segunda-feira, Junho 17, 2024
17.7 C
Lisboa
More

    Educar a sociedade sobre a violência doméstica ajudará na sua redução

    Luanda – Educar a sociedade e transmitir aquilo que são valores morais e cívicos são algumas questões que podem ajudar na redução da violência no género considerou hoje ( terça-feira), em Luanda, a directora Nacional dos Direitos da Mulher, Maria Soledade Augusto.

    Directora dos Direitos da Mulher, Maria Soledad Augusto (Foto: Angop)
    Directora dos Direitos da Mulher, Maria Soledad Augusto (Foto: Angop)

    A responsável que dissertou sobre “O ponto de situação da violência doméstica em Angola” frisou ser importante que se reforce a educação sobre os valores as famílias, visando reduzir o indíce de denúncias que se têm registado a nível nacional sobre a violência doméstica.

    “Nos últimos anos temos registado o aumento de denúncias sobre a violência no género, tanto por parte dos homens como mulheres, por isso é necessário que trabalhemos todos para banirmos esta situação”, reforçou.

    Referiu que a família é o pilar para a construção de qualquer sociedade, é educadora e guia, por isso tem que ser preparada para moldar a comunidade.

    Sublinhou que as crianças devem ser socializadas com bons hábitos e costumes, despertando nelas valores, atitudes e comportamentos aceites pela sociedade.

    Maria da Soledade Augusto disse ainda que a área dos direitos da mulher que trabalha com as questões da defesa e da família, com relação a violência doméstica, deve trabalhar com todas as forças que existem para debater os casos de violência doméstica a nível da região.

    Por sua vez, o embaixador de Portugal, João da Camara disse que a família constitui o primeiro factor social, é aberta e contínua e se orienta por seu objectivo próprio, onde existem compromissos entre os seus membros que estabelecem várias relações de intimidade e de reciprocidade, dependência e de poder.

    Referiu ainda que a realização desse workshop vai permitir  a troca de experiência entre os dois países, por forma encontrar-se uma maneira de implementar métodos para se reduzir o fenómeno.

    A Embaixada de Portugal lidera as questões de Género do Sub-Grupo de Direitos Humanos que financia, no âmbito da coordenação entre Estados-Membros da União Europeia (UE) presentes em Angola.

    Trata-se da primeira etapa de um processo que se pretende venha envolver os Estados-Membros da Comunidade em projectos de cooperação específicos, a definir com as autoridades angolanas na área da promoção do género. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema