Domingo, Maio 5, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Detido em Moçambique um dos arguidos na investigação

    Autoridades moçambicanas detiveram Teófilo Nhangumele, um dos 18 arguidos na investigação às dívidas ocultas em Moçambique.

    A notícia que é veiculada pela DW áfrica que cita a agência de notícias Lusa e fontes ligadas ao processo, e acrescenta que esta é a primeira detenção no âmbito da investigação, no país, após o Ministério Público moçambicano ter anunciado que existe uma lista de 18 arguidos no processo.

    O Engnheiro Teófilo Nhangumele terá sido quem apresentou ao Governo um projeto de vigilância costeira incluído no pacote das dívidas ocultas, num valor de 2,2 mil milhões de dólares.

    Recorde-se que no dia 29 de dezembro, o antigo ministro das Finanças de Moçambique Manuel Chang foi detido na África do Sul, à luz de um mandado internacional emitido pelos Estados Unidos, que pede a extradição do antigo governante para o território norte-americano.

    A acusação da justiça norte-americana contém revelações detalhadas sobre o caso das dívidas garantidas pelo Estado moçambicano a favor de três empresas, entre 2013 e 2014, concluindo que terão servido para um esquema de corrupção e branqueamento de capitais com vista ao enriquecimento de vários suspeitos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente Joe Biden propõe nova embaixadora para Angola

    O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, anunciou a sua intenção de nomear Abigail L. Dressel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema