Terça-feira, Abril 30, 2024
13 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: Defendida maior clareza nas notícias a nível da acessória de imprensa

    O director da Comunicação Social no Cuanza Norte, Miguel Gaspar Manuel, defendeu, sábado, em Ndalatando, maior clareza e concisão nas notícias divulgadas a nível dos órgãos de acessória de imprensa, visando facilitar a sua melhor interpretação.

    O responsável exprimiu tal raciocínio ao dissertar o tema “Os factores endógenos e exógenos que influenciam o exercício da actividade de assessoria de imprensa”, durante uma palestra inserida nas comemorações do 3º aniversário do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN).

    Para o responsável, a profissão de assessoria de imprensa deve ser exercida por jornalistas, sendo importante que o jornalista ao fazer a notícia seja claro e conciso. “É importante que informemos bem, porque existe a fuga de informação. Não podemos sonegar a informação, já que isso cria um espaço para o boato”, frisou.

    Para Miguel Gaspar, a informação detalhada cumpre um papel de desarmar as más informações que circulam, acrescentando que a batalha pode ser vencida no campo da comunicação, e que para isso é preciso saber comunicar bem.

    Temos que ter a capacidade de ser bom comunicador, o que não pressupõe só o acto do bem falar mas também o acto de conseguir anunciar e aproveitar as forças implícitas da própria comunicação através da língua que utilizamos”, disse.

    Advogou, igualmente, uma relação de confiança e credibilidade entre o gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa e os órgãos de comunicação Social, o que qualificou como aspecto importante “porque tudo o que queremos é comunicar e servirmo-nos de um único vínculo”, concluiu.

    Na abertura da palestra, o director do Gabinete de Comunicação Institucional do Comando Provincial da Polícia Nacional, Edgar Francisco Salvador, disse que o exercício das actividades do seu órgão pressupõe a demonstração clarividente do grau de execução das tarefas desenvolvidas pelos órgãos da Polícia Nacional.

    Sendo assim, foi criado este órgão com o objectivo de ser o veículo de transmissão das informações de âmbito operacional e pontuais, garantindo o intercâmbio institucional e velando pela imagem da corporação.

    Temos vindo a desempenhar com eficácia e eficiência as nossas tarefas, a julgar pela pareceria estratégica com os órgãos de comunicação social e a prestimosa contribuição das populações, garantiu.

    A entrega de certificados de mérito aos especialistas do referido Gabinete de Comunicação institucional e imprensa, a declamação de poesias e a exibição de uma peça teatral retratando o quotidiano da corporação policial em prol da sociedade marcaram ainda o acto. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema