Terça-feira, Maio 28, 2024
20.7 C
Lisboa
More

    Crise inviabiliza realização do congresso da FNLA

    Inicialmente previsto para Fevereiro de 2017, o 2º congresso extraordinário dos “Irmãos” já não se vai realizar, após decisão do Bureau Político (BP).

    O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, anunciou, ontem, em Luanda, que o 2º congresso extraordinário previsto para Fevereiro já não se vai realizar após decisão do Bureau Político. “O Bureau Político decidiu que uma vez que o partido realizou um congresso em 2015 e o congresso electivo terá lugar em 2019, então não é necessário convocar outro congresso”, explicou.

    Neste contexto disse que o Comité Central tem competência para ratificar todas as decisões necessárias para as eleições entre as quais as listas eleitorais, as políticas, as estratégias. Frisou que está igualmente na base desta decisão razões políticas, mas também a situação financeira do partido que não é muito favorável.

    “E não são só razões políticas, mas sim que tem a ver com a situação material do próprio partido”, referiu. Em declarações a OPAIS, à margem da cerimónia, realizada no Complexo 15 de Março, em Viana, Lucas Ngonda adiantou que “cada vez que se realiza um congresso é um sofrimento”. (OPais)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Indícios de escândalo financeiro abalam Administração Geral Tributária

    Processos de investigação criminal na Administração Geral Tributária (AGT) em Angola, com detenções por suspeitas de corrupção na província...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema